Desde julho, mais de 3 mil jovens já estão participando do aplicativo #3ConfJuv através do celular, computador ou tablet. Usuários a partir de 15 anos, de todo o Brasil, podem participar do app que acaba de ganhar nova versão. A ideia é reunir propostas para a 3ª Conferência Nacional de Juventude, que ocorrerá de 16 a 19 de dezembro, em Brasília.
Como você quer mudar o Brasil? Essa é a pergunta mote para que os jovens cadastrem suas propostas. Já são mais de 1000 intervenções de jovens brasileiros baseadas nos 11 eixos do Estatuto da Juventude (Lei Nº 12.852/2013). É mais democracia, é mais participação! Vale lembrar que tudo é desenvolvido em sofware livre e você pode contribuir para aprimorar o app.
Os usuários podem criar, editar, seguir, comentar e filtrar as propostas do seu estado, além de poder compartilhar tudo pelo Facebook. Você pode propor quantas vezes quiser. As propostas que receberem mais apoios e comentários dos usuários vão fazer parte do documento que será discutido na Conferência para a construção do Plano Nacional de Juventude. Participar nunca foi tão fácil!
Os autores das 600 propostas que mais pontuarem serão convidados para a última etapa, em Brasília. Isso equivale a um total de 30% dos delegados do evento. Você pode também cadastrar as conferências municipais, estaduais e livres que você vem participando. Quem já tem perfil no Portal da Juventude, basta entrar com o mesmo login. Já são mais de 17 mil usuários no Portal!
Saiba mais
O Plano Nacional de Juventude é um projeto de lei (Lei Nº. 4530/2004), que determina um conjunto de políticas públicas e medidas que beneficiam os jovens brasileiros entre 15 e 29 anos. A proposta é estabelecer metas para que os governos – federal, estadual e municipal – cumpram relação à política juvenil em um período de dez anos. E nada melhor do que os próprios jovens para dizerem por si o que querem para o desenvolvimento das políticas. Vem mudar o Brasil!
Fonte e texto original: Secretaria Nacional da Juventude
0 comentários:
Postar um comentário